Édouard Mendy, guarda-redes do Senegal - Foto: IMAGO

Episódio da toalha: médio de Marrocos foi ao hotel do Senegal pedir desculpa a Mendy

Ismael Saibari quis deixar tudo em pratos limpos com o guarda-redes depois de ter sido um dos protagonistas na polémica em redor da toalha do senegalês

Entre todos os episódios que marcaram a explosiva final da CAN entre Marrocos e Senegal, houve um que se destacou pelo teor... insólito: o da toalha de Édouard Mendy.

Ao longo da partida, foram vários os jogadores marroquinos — e até elementos externos ao jogo — que tentaram impedir que o guarda-redes dos leões de Teranga pendurasse o utensílio na rede da baliza, algo que levou, inclusive, à intervenção de Yehvann Diouf, suplente de Mendy, destacado para proteger a toalha.

Um dos protagonistas do caricato episódio foi Ismael Saibari, médio do PSV, que, depois da poeira assentar, acabou por ir ao hotel onde estava instalada a comitiva senegalesa para pedir desculpa ao guardião adversário. Nas redes sociais foi, inclusive, publicado um vídeo dos dois jogadores a trocarem um aperto de mão, depois de sanada a situação.

Uma final que vai perdurar no tempo, não tanto pelo futebol jogado, mas sim por toda a controvérsia que gerou e pela forma dramática como Senegal conquistou o troféu, depois de os jogadores terem mesmo chegado a abandonar o relvado em protesto com uma grande penalidade assinalada a favor de Marrocos... que Brahim Díaz falhou!