Internacional português fez a assistência para o golo de Malo Gusto, o segundo dos 'blues' na receção ao Everton, após Palmer faturar. #DAZNPremier

Chelsea e Pedro Neto voltam a ter (Malo) Gusto pelas vitórias

Londrinos somavam três jornadas seguidas sem vencer. Bom momento do Everton desmoronou na capital

Os jogos com Arsenal (1-1), Leeds (1-3) e Bournemouth (0-0) atrasaram o Chelsea na luta pelos lugares de topo da Premier League, mas uma vitória convincente (2-0) frente ao Everton voltou a trazer motivos para sorrir, até porque Cole Palmer foi titular (tal como Pedro Neto) e, pela primeira vez desde que regressou de lesão, fez o que melhor sabe.

Malo Gusto esteve endiabrado e assistiu (21’) o terceiro golo da época de Cold Palmer, que fez as delícias dos adeptos blues em Stamford Bridge com a sua famosa celebração. Depois de recuperar de uma lesão na virilha e de outra no dedo do pé, Palmer faturou pela primeira vez em dois meses — não marcava desde a derrota (1-3) em Munique, na Champions League.

Pedro Neto viu o que Malo Gusto fez e quis imitá-lo. O português, cada vez mais indispensável para Enzo Maresca, pegou na bola na direita e não tirou o pé do acelerador até assistir (45’) o lateral francês.

Malo Gusto teve mesmo uma exibição de encher o olho. Praticamente imparável no corredor direito, também contribuiu no meio-campo, tal como Maresca deseja e foi o grande motor por trás da vitória do Chelsea.

Para o Everton, a tarefa foi sempre difícil, sobretudo a partir dos 16’, quando Dewsbury-Hall saiu lesionado, frente à equipa que representou na época passada. O ex-Portimonense Beto entrou na 2.ª parte e os toffees ainda pressionaram nos minutos finais, mas não chegaram ao golo de honra.

A turma de David Moyes vinha de quatro vitórias em cinco jornadas e foi ultrapassada pelo Liverpool, que venceu (2-0) o Brighton. O desafio na próxima semana não será mais fácil: receção ao Arsenal.