Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do Chelsea

Maresca bate Marco Silva e sucede a Amorim como o treinador do mês

Técnico do Chelsea esteve imbatível em novembro para a Premier League e recebeu o prémio

Quatro jogos, três vitórias, um empate, sete golos marcados e apenas um sofrido. É esse o registo do Chelsea, de Enzo Maresca, em novembro na Premier League, o que lhe valeu o prémio de melhor treinador do mês.

O italiano sucedeu assim a Ruben Amorim, do Manchester United, que venceu em outubro, ao superar uma forte concorrência, incluindo de outro técnico português, Marco Silva, do Fulham, mas também Mikel Arteta (Arsenal), Unai Emery (Aston Villa), Pep Guardiola (Manchester City) e Fabian Hurzeler (Brighton).

Tottenham (1-0), Wolverhampton (3-0) e Burnley (2-0) foram as vítimas dos blues na liga inglesa, sendo que ainda travaram o líder isolado Arsenal em Stamford Bridge (1-1), mesmo com a expulsão de Caicedo aos 38 minutos. Já na UEFA Champions League bateram o Barcelona (3-0), mas não derrotaram o Qarabag no Azerbaijão (2-2).

Essa boa prestação no campeonato permitiu a subida ao top-4, mas, desde então, voltaram a cair para fora, isto porque a boa forma já não passou para dezembro: derrota com o Leeds (1-3), empate com o Bournemouth (0-0) e também derrota em Itália com a Atalanta (1-2). Certamente, Maresca não vencerá novamente o prémio em 2025.

«Este tipo de coisa acontece porque fazemos as coisas certas. O desempenho e os resultados foram fantásticos. Não começámos dezembro da maneira que gostaríamos. Três jogos seguidos numa semana, não conseguimos os resultados que esperávamos, mas estamos focados no próximo», reagiu o italiano.