Marc Márquez critica organização do MotoGP
A grande estrela do MotoGP, Marc Márquez, criticou duramente os organizadores do Campeonato Mundial de Motociclismo de Velocidade devido ao novo protocolo pré-corrida, que entra em vigor a partir do Grande Prémio de San Marino este fim de semana.
De acordo com o protocolo atualizado, todos os pilotos terão de alinhar na frente da grelha de partida para a execução do hino nacional do país anfitrião, tal como acontece há anos na Fórmula 1. Até agora, no MotoGP, apenas os oficiais participavam nesta cerimónia, e os pilotos tinham liberdade para fazer o que quisessem.
Alguns sentavam-se nas suas motos, enquanto outros regressavam às boxes para momentos finais de tranquilidade antes da partida. Agora, contudo, não terão essa liberdade e serão incluídos nas cerimónias oficiais antes do início das corridas.
Para ser honesto, não estava a par desta mudança. Eles continuam a exigir cada vez mais de nós, um dia vamos explodir. Mas não somos nós que decidimos estas coisas.
As declarações surgiram em Misano após ter conquistado o melhor tempo do dia na sexta-feira do GP de San Marino, a ocorrer neste final de semana. O piloto da Ducati, recordista de vitórias em Misano, marcou o tempo de 1min30s480, batendo por 0s147 o piloto da casa, Marco Bezzecchi, da Aprilia.