Alverca ambicioso para vencer um Santa Clara «forte»
O Alverca procura regressar às vitórias na Liga com o Santa Clara, após quatro jornadas sem vencer. Na antevisão à partida, Custódio Castro destacou uma formação açoriana «forte», mas pediu ambição à equipa do Ribatejo para «um jogo difícil».
«Uma equipa que mudou de treinador, mudou de sistema e alguns jogadores em janeiro. Mas esperamos um Santa Clara forte. Se no início da época perguntássemos se estariam nesta situação, todos diríamos que não. Independentemente dos pontos que têm, é uma equipa forte e será, certamente, um jogo difícil. Ninguém nos vai dar nada. Cabe-nos ter identidade e lutarmos pelos três pontos, ainda para mais em nossa casa».
Fora das opções do técnico ribatejano estão os castigados Touaizi e Bastien Meupiyou. Enquanto Francisco Chissumba se junta ao lote de lesionados que já inclui Tomás Mendes, Sabit Abdulai e Stéphane Diarra. Ainda assim, o técnico ribatejano desvalorizou as ausências.
«São oportunidades que se abrem. Alguns ficam tristes por não jogarem o tempo que gostariam e quase vão bater à porta do treinador. Estão aí as oportunidades, vão e aproveitem-nas. O Alverca será o somatório da mentalidade coletiva e dos que entrarem para tornarem a equipa mais forte. A confiança é máxima em todos os jogadores, e acredito que teremos um rendimento grande com quem for a jogo».
Por fim, Custódio Castro pediu um Alverca ambicioso e lutador frente à formação açoriana: «Temos de trabalhar muito defensiva e ofensivamente para conquistarmos os três pontos. Esperamos também um apoio muito grande do público. É muito importante nestes jogos. A equipa precisa e tenho a certeza absoluta que estaremos todos juntos na luta pelos três pontos.»
O Alverca recebe o Santa Clara, este sábado, às 15h30, a contar para a 23.ª jornada da Liga.