Adeptos de Sporting e Benfica envolveram-se numa rixa nos arredores do Estádio de Alvalade, momentos antes do dérbi para o campeonato de futsal

O comunicado do Sporting sobre confrontos no futsal

Leões condenam violência e garantem colaboração com as autoridades

O Sporting emitiu esta sexta-feira um comunicado a condenar «os atos de violência» ocorridos ontem junto ao Estádio de Alvalade, antes do dérbi de futsal, que resultaram na detenção de 124 adeptos dos leões e do Benfica.

Os leões repudiam «todo e qualquer comportamento violento», «por considerar que tais atitudes não refletem os valores do clube», e garantem estar a colaborar com as autoridades.

Na próxima segunda-feira há novo dérbi de futsal, desta vez na Luz e para a Liga dos Campeões, pelo que o Sporting quer «garantir que os próximos jogos decorram num ambiente de tranquilidade e respeito».

O comunicado na íntegra

O Sporting Clube de Portugal condena, de forma contundente, os atos de violência registados ontem nas imediações do Estádio de Alvalade, antes do jogo de futsal frente ao Sport Lisboa e Benfica.

O Sporting CP repudia todo e qualquer comportamento violento, dentro ou fora dos recintos desportivos, por considerar que tais atitudes não refletem os valores do Clube, do desporto e da competição saudável.

Desde o primeiro momento, o Sporting CP colaborou ativamente com as autoridades, mantendo uma articulação permanente com as forças de segurança, no sentido de contribuir para o apuramento dos factos e para a identificação dos responsáveis.

O Clube continuará a trabalhar de forma próxima e coordenada com as entidades competentes, com o objetivo de garantir que os próximos jogos decorram num ambiente de tranquilidade e respeito, proporcionando a todos os adeptos as condições para apoiar as suas equipas num clima de total segurança.