Marc Guéhi, 25 anos, central do Crystal Palace

Marc Guéhi renuncia à braçadeira após falhar transferência para o Liverpool

Defesa-central continua no Crystal Palace

Estalou o escândalo no Crystal Palace, que bloqueou à última hora a transferência de Marc Guéhi para o Liverpool. Já existia um acordo com o Liverpool por 40 milhões de euros e o defesa-central inglês tinha acertado os detalhes do seu contrato, mas o presidente do clube londrino travou a sua saída. Uma recusa que enfureceu o defesa de 25 anos, de origem costa-marfinense.

Guehi já tinha passado a primeira parte dos exames médicos no Liverpool e a documentação da transferência já se encontrava na sede da Premier League. O Crystal Palace tinha preparado um vídeo de despedida, que acabou por ser divulgado online. Além disso, um avião privado tinha sido fretado para que Marc Guéhi voasse para Liverpool na noite de segunda-feira.

No entanto, de forma absolutamente surpreendente, no último momento, o presidente Steve Parish decidiu anular unilateralmente o negócio.

Pressionado pelo tempo, o Crystal Palace não conseguiu encontrar um substituto à altura para o defesa-central inglês e o treinador Oliver Glasner ameaçou demitir-se caso a venda se concretizasse. Isto porque o brasileiro Igor, ex-Fiorentina, mudou de ideias e optou por assinar pelo West Ham em vez de se juntar ao clube londrino.

Embora o defesa-central de 25 anos pretenda continuar a jogar pelo Crystal Palace, está a ponderar renunciar à braçadeira de capitão da equipa devido à sua insatisfação com a transferência falhada, segundo o The Guardian.

Além disso, Guéhi comunicou que irá recusar firmemente discutir qualquer proposta de renovação de contrato com o Crystal Palace.