Manchester United de Amorim fez história
Jogo de loucos, emoções ao rubro até final e com direito a entrar para a história do futebol. Foi assim que o Manchester United derrotou o Lyon, por 5-4, no derradeiro jogo dos quartos de final da UEFA Europa League.
Depois do empate da primeira mão (2-2), os red devils chegaram a estar com uma vantagem de dois golos, viram o Lyon forçar o prolongamento, consentiram a reviravolta dos franceses no tempo extra... mas alcançaram feito inédito ao cair do pano com os remates certeiros de Mainoo e Maguire.
Até ao encontro de ontem, que permitiu ao emblema de Old Trafford carimbar passaporte para as meias-finais da UEFA Europa League, nunca uma equipa tinha conseguido marcar dois golos no minuto 120 de uma grande competição.
Mas os feitos históricos não se ficaram por aqui. Numa partida eletrizante que poderia ter caído para qualquer lado, foi a primeira vez que se assistiu a cinco golos no prolongamento numa grande prova europeia.
Sorriu por último o Manchester United, com um resultado que só tinha registado por uma vez na sua história, há 67 anos. Na altura, em fevereiro de 1958, a festa do 5-4 foi contra o Arsenal.
Sugestão de vídeo: