«Man. United precisa de ir pelo caminho lunático. Só vejo duas pessoas...»
Michael Carrick foi o nome escolhido para render Ruben Amorim no Manchester United até final da temporada e poucos acreditam que a permanência possa estender-se além desse período, o que mantém acesa a discussão em torno do homem que se segue em Old Trafford. E, nessa matéria, Rio Ferdinand parece ter uma ideia diferente.
Numa altura em que se fala de Thomas Tuchel, Carlo Ancelotti ou Julian Nagelsmann como potenciais candidatos ao cargo para a próxima temporada, o antigo central dos red devils acredita que outra abordagem será mais acertada, até pelo que tem visto nos últimos anos.
«Já tivemos todos os tipos de treinador. Tivemos o astuto, velho Louis van Gaal, tivemos José Mourinho. Provavelmente não no auge do seu Chelsea, ainda assim um nome enorme, com grande caráter. Tivemos o jovem, com treinadores em ascensão como Ten Hag e Amorim. Depois tivemos as lendas locais, que conhecem o clube», contextualizou.
«Agora, provavelmente, precisamos de ir pelo caminho lunático. Precisamos de apostar em pessoas apaixonadas, um pouco do estilo pistoleiro que se atire àquilo, que não se deixe intimidar pelos media», defendeu.
«Quando digo lunático, só vejo duas pessoas neste momento. [Antonio] Conte salta-me logo à vista. Acho que é alguém que se atiraria logo a esta oportunidade. Penso que chegou ao Chelsea e ao Nápoles quando ambos estavam em décimo ou décimo primeiro lugar e ganhou o campeonato nas duas ocasiões. Por isso, sabe como entrar e estabilizar uma equipa», defendeu.
«Por outro lado, tens alguém que consegue treinar a equipa e implementar um estilo de jogo e uma identidade muito rapidamente. Já o fez em três clubes, é o De Zerbi. Precisamos de elementos destes dois treinadores e ficaria completamente satisfeito com a contratação de qualquer um deles», disse.