Michael Carrick de regresso a Old Trafford - Foto: Manchester United
Michael Carrick de regresso a Old Trafford - Foto: Manchester United

Oficial: Manchester United confirma sucessor de Ruben Amorim

Michael Carrick regressa a Old Trafford como interino

O Manchester United confirmou, esta terça-feira, Michael Carrick como interino até final da temporada, sucedendo a Ruben Amorim. O ex-médio dos red devils está, assim, de regresso a Old Trafford.

Como futebolista, Carrick disputou 464 jogos pelo Manchester United, conquistando cinco títulos da Premier League, a Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga, a UEFA Champions League, a UEFA Europa League e o Mundial de Clubes. Carrick juntou-se à equipa técnica da equipa principal quando terminou a carreira, em 2018, e trabalhou com José Mourinho e Ole Gunnar Solskjaer. Após a saída de Solskjaer, Carrick assumiu o clube como interino. O antigo internacional inglês conta com passagem pelo comando técnico do Middlesbrough durante dois anos e meio.

Depois da saída de Ruben Amorim, Darren Flecther (que tal como Carrick, é um antigo médio dos red devils) orientou a equipa de Bruno Fernandes e de Diogo Dalot em duas partidas, nas quais o clube empatou (2-2) com o Burnley e, depois, foi eliminado da Taça de Inglaterra pelo Brighton (1-2).

A estreia de Michael Carrick à frente do United será frente ao Manchester City, no próximo dia 17 de janeiro.

«Sei o que é preciso para ter sucesso no Manchester United»

Aos meios de comunicação do Manchester United, Michael Carrick assumiu ser uma «honra» orientar o emblema de Old Trafford.

«Ter a responsabilidade de treinar o Manchester United é uma honra. Sei o que é preciso para ter sucesso aqui. O meu foco agora é ajudar os jogadores a atingirem o nível que esperamos neste clube incrível. Sabemos que este grupo é mais do que capaz de alcançá-lo. Já trabalhei com vários jogadores e, obviamente, continuei a acompanhar a equipa de perto nos últimos anos. Tenho total confiança no talento, na dedicação e na capacidade deles para terem sucesso aqui», comentou o treinador, que recebeu elogios por parte de Jason Wilcox, diretor de futebol.

«Carrick está pronto para liderar o nosso talentoso e determinado grupo de jogadores pelo que resta da temporada, enquanto continuamos a construir o clube rumo a um sucesso regular e sustentável», atirou.

Steve Holland, Jonathan Woodgate, Travis Binnion, Jonny Evans e Craig Mawson vão integrar a equipa técnica de Michael Carrick. Darren Fletcher, que assumiu o Manchester United nos últimos dois jogos, volta para a formação, como treinador principal dos sub-18.