Mais espaço para ex-Sporting? Paulo Fonseca perde titular durante «vários meses»
Malick Fofana é baixa no Lyon para os próximos meses, confirmou esta segunda-feira o clube francês, em comunicado.
O avançado de 20 anos teve de ser substituído aos 67 minutos na vitória diante do Estrasburgo, depois de sofrer uma entrada dura de Ismael Doukoré. Segundo o comunicado do Lyon, Fofana sofreu uma «entorse grave no tornozelo direito». Curiosamente, foi o ex-Sporting Afonso Moreira a entrar para o lugar de Fofana, ele que viria a marcar o golo decisivo da noite.
«Os exames efetuados durante a noite no hospital, e posteriormente confirmados hoje [segunda-feira], diagnosticaram uma entorse grave no tornozelo direito. A lesão apresenta danos que muito provavelmente exigirão uma intervenção cirúrgica, o que deverá afastar o jogador dos relvados por vários meses», lê-se, na nota divulgada.
De acordo com a RMC Sport, na melhor das hipóteses o jovem belga regressa aos relvados dentro de três meses.
Titular habitual da equipa de Paulo Fonseca, Malick Fofana soma dois golos e uma assistência em 12 jogos pelo Lyon esta época.