Mãe de jovem jogador desaparecido em Sevilha: «Foi raptado ou atropelado»

O jovem jogador dos juvenis do Córdoba, Álvaro Prieto, de 18 anos, continua desaparecido. A mãe acredita que terá sido raptado ou atropelado.

O alerta foi dado sexta-feira, quando deixou de ser visto durante uma viagem a Sevilha, na quinta-feira. De acordo com o governo central da Andaluzia, Álvaro deveria voltar a Córdoba nesse dia de manhã, mas perdeu o comboio para o qual tinha bilhete «por problemas com o ingresso ou telemóvel», tentou entrar noutro sem bilhete e foi detetado pelo revisor. Sem dinheiro e bateria no telefone para tentar comprar outro, saiu da estação de Santa Justa, onde foi visto pela última vez.

A mãe falou à Rádio Onda Cero, referindo todos os cenários em que já pensou. «Ele deve ter ficado sem soluções. Não podia telefonar nem comprar um bilhete. Estive sempre a ver os movimentos de conta para ver se tinha comprado outro. Não ia voltar a pé, talvez tenha tentado uma boleia e aí podem ter acontecido duas coisas – ou foi raptado, ou atropelado.» 

Álvaro viajou quarta-feira com um amigo para Sevilha, onde estiveram numa festa. A polícia continua as buscas com o protocolo «desaparecimento de alto risco».

O Córdoba divulgou imagens do jovem desaparecido nas suas redes sociais, pedindo divulgação para ajudar a encontrá-lo, mas também no estádio, com uma tarja em que se podia ler: «Estamos à tua espera.»