Avançado português voltou ao banco de suplentes depois de longas semanas de novela e adeptos não perdoaram

Machado de guerra enterrado ou não? Besiktas venceu e Rafa não saiu do banco

Avançado português voltou aos convocados de Sergen Yalçin para o duelo deste sábado com o Rizespor, mas não teve direito a qualquer minuto

Nova capítulo na novela entre Rafa e Besiktas este sábado. O avançado português voltou às opções do técnico Sergen Yalçin e concentrou-se com a equipa para o jogo com o Rizespor.

Integrou a ficha do jogo, que o Besiktas venceu com dificuldades, por apenas 1-0, com um golo de Rashica à passagem do minuto 64, mas acabou por não ter direito a qualquer minuto, permanecendo no banco de suplentes ao longo de todo o encontro.

Sergen Yalçin nem queimou as substituições todas. Fez quatro, três delas a partir dos 85 minutos, numa altura em que o Besiktas tentava segurar a vantagem no marcador, isto depois de ter sido forçado a tirar Tammy Abraham do jogo no final da primeira parte, devido a uma indisposição do ponta de lança inglês.

Quem não perdoou os acontecimentos das últimas semanas foram os adeptos do Besiktas, que assobiaram o jogador português quando este subiu ao relvado para os exercícios de aquecimento.

Recorde-se que o Benfica, como A BOLA já detalhou, está atento à situação de Rafa e admite avançar para a contratação do avançado português se este ficar livre no mercado de janeiro, desde que ele manifeste vontade de regressar ao futebol português. Raga tem contrato com o Besiktas até 2027 e uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, mas a saída parece o desfecho mais provável.