Luís Silva e a transição no Estrela da Amadora: «Os jogadores estão na linha de compromisso»
Após ter liderado a equipa no jogo da ronda anterior, diante do Tondela (0-0), Luís Silva voltará, este sábado, a sentar-se no banco do Estrela da Amadora, por ocasião do embate com o Aves SAD, relativo à 7.ª jornada da Liga.
O emblema da Reboleira continua numa fase de transição, após a saída de José Faria do cargo, pelo que até à chegada de um novo treinador (João Nuno, atualmente ao serviço do Belenenses, continua a ser a hipótese mais forte e o processo pode conhecer desenvolvimentos no início da próxima semana) continuará a ser Luís Silva a liderar o balneário dos tricolores.
E foi nessa condição que ao final da manhã desta sexta-feira projetou a receção aos avenses, uma equipa que, curiosamente, vai estrear na Amadora um novo treinador, no caso, João Pedro Sousa.
«Cada jogo tem uma história. O Aves SAD é uma equipa que trocou agora de treinador e pode sempre haver uma reação. Não podemos olhar assim tanto para o histórico. Temos de ter o papel de querermos escrever a história e claro que o fator emocional é sempre importante. Acredito que as equipas que ganham mais vezes têm esse controlo e entendo que a equipa amanhã vai tê-lo, no que concerne às nossas ideias, para poder vencer o jogo. Conheço o João Pedro Sousa, já tive a facilidade de trabalhar perto dele. É um treinador com muita qualidade e acredito que em pouco tempo faça já algumas coisas em relação ao processo. O que temos contemplado na nossa ideia de jogo vai dando respostas para as diferentes maneiras de jogar dos adversários», assinalou.
Luís Silva não se coibiu de reforçar a crença na conquista dos três pontos, tese que defende depois de mais uma semana de trabalho que foi ao encontro das suas expectativas: «Acreditamos na primeira vitória. Quem tem acompanhado o Estrela percebe que já a podíamos ter conquistado, mas o que nos norteia em termos de trabalho são os comportamentos que nos podem levar à vitória. O grupo está motivado, tal como estava antes.»
Instado a pronunciar-se sobre o que a SAD decidirá sobre o novo treinador e olhando ao seu futuro, Luís Silva foi claro. «No clube temos diversos departamentos e as pessoas têm as suas funções. Nós, equipa técnica, focamo-nos no trabalho e tentamos ao máximo que os jogadores estejam nessa linha de sintonia. Sentimos que os jogadores estão nessa linha de compromisso. Não consigo medir o que vai dentro de cada um, mas o que sinto é um foco grande. Somos profissionais e acho que tudo o que se tem passado não tem afetado nada o grupo. Trabalhámos em cima dos erros que queremos corrigir, além das coisas boas que também fizemos no último jogo. O que posso dizer é que sou profissional. Estamos aqui para trabalhar e tomarmos as melhores decisões para ajudarmos a equipa. As pessoas tratam-nos bem e estamos aqui para retribuir o que o clube nos tem dado», concluiu.