Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, aponta ao triunfo na receção ao Aves SAD, de forma a continuar na Taça. Foto: Kapta+/Rogério Ferreira
Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, aponta ao triunfo na receção ao Aves SAD, de forma a continuar na Taça. Foto: Kapta+/Rogério Ferreira

Luís Pinto: «Não estamos no momento em que gostaríamos de estar»

Treinador do Vitória de Guimarães confessou que pretendia estar com mais pontos, neste momento, mas que acredita no caminho traçado para a temporada; técnico falou sobre as amizades que tem em Tondela e abordou as declarações de José Mourinho, referindo que a pergunta foi mal colocada

O Vitória de Guimarães defronta, este sábado (18 horas), o Tondela num regresso de Luís Pinto à cidade que o acolheu na temporada passada. O técnico dos conquistadores fez lá grandes amizades, mas quer trazer os três pontos, apesar de não ter feito golos nos dois últimos encontros.

«Não podemos dizer nada, apenas tentar melhorar a nossa capacidade ofensiva, mas também a defensiva para nos mantermos nos jogos de uma forma mais presente. É uma visita a um estádio que conheço bem e sobretudo a uma cidade na qual deixei muitos amigos, boas memórias, mas são adversários e com todo o respeito vamos lá para ganhar, do outro lado também vão tentar vencer, com certeza. Mas queremos que o regresso a Guimarães, no final do jogo, esse sim seja feliz.»

O treinador, de 36 anos, abordou as diferenças na equipa beirã em relação ao que fez na época transata, agora que têm Ivo Vieira no comando técnico.

«Tem alguns jogadores com os quais trabalhei no ano passado, mas tem muitos reforços e acaba por ser um pouco diferente, desde logo na estrutura apresentada em campo. Manteve jogadores de nível interessante e ainda acrescentou valor com as contratações. Têm um treinador com uma ideia bem vincada e acredito que vai ser um jogo no qual temos de ter um comportamento defensivo de muita concentração e um nível ofensivo com capacidade para encontrarmos os espaços nos momentos certos», analisou Luís Pinto que assumiu que pretendia ter mais pontos neste momento.

«Não vale a pena escondermos, pois não estamos no momento em que gostaríamos de estar. Queríamos ter mais pontos, mas temos de nos focar no dia a dia, no nosso trabalho, em crescer face aos últimos resultados. A época vai ser desafiante e vai obrigar-nos a crescer muito. Queremos somar pontos para que seja uma temporada dentro do normal daquilo que é o Vitória. Temos de nos preocupar com o trabalho diário e focar sempre no próximo jogo. Não devemos olhar muito para os pontos agora, para não cairmos na armadilha da pontuação, acreditando naquilo que está a ser feito no clube e, repito, eu acredito muito. Não estamos satisfeitos, mas vai haver dias em que vamos estar mais felizes pelo facto de acreditarmos naquilo que estamos a fazer.»

Já sobre as declarações de José Mourinho, no final da partida com o Benfica, em que o treinador das águias mencionou que com a idade do timoneiro dos conquistadores também dizia mais parvoíces, Luís Pinto esclareceu.

«Foram declarações sobre uma questão que não foi bem colocada, pois o que eu disse não foi aquilo que o jornalista revelou. Foi uma reação a uma pergunta que foi mal colocada, por isso não tenho muito a dizer sobre isso.»