Se Mircea Lucescu não puder continuar... Gheorghe Hagi!
A situação na seleção da Roménia torna-se cada vez mais delicada, a menos de dois meses do jogo do play-off de qualificação para o Mundial, contra a Turquia, agendado para 26 de março. O estado de saúde de Mircea Lucescu (80 anos) levanta sérias questões, e a Federação Romena de Futebol (FRF) já trabalha num cenário de troca de selecionador. A FRF está cada vez mais próxima de um acordo com Gheorghe Hagi (60 anos).
Nos bastidores da FRF discute-se com crescente insistência a possibilidade de o selecionador não conseguir estar 100% envolvido neste período extremamente intenso para a equipa principal.
A Roménia joga a 26 de março fora de casa contra a Turquia, em Istambul, e em caso de vitória, a 31 de março segue-se a final do play-off, contra a Eslováquia ou o Kosovo, também fora de casa. Dois jogos de fogo que decidem a qualificação para o Campeonato do Mundo.
Segundo fontes da Gazeta, Hagi confidenciou que deseja vir para a seleção, mas o momento é extremamente sensível.
Além disso, ainda carrega a amarga memória do seu primeiro mandato na seleção, quando a Roménia falhou o play-off contra a Eslovénia para o Campeonato do Mundo (derrota por 1-2 na primeira mão e depois empate 1-1, em Bucareste), um episódio que deixou marcas.
Hagi treinou a seleção romena em 2001, durante 5 jogos, passando depois para clubes, orientando Bursaspor, Galatasaray, Poli Timișoara e Steaua. Como jogador somou 124 internacionalizações e passagem por clubes como Real Madrid e Barcelona.