Luis Enrique e a fratura de Safonov: «Não sabe como isso aconteceu, com a adrenalina...»
Matvey Safonov foi o herói improvável na final da Taça Intercontinental, em Doha, no Qatar, em que o PSG bateu o Flamengo nas grandes penalidades e o guarda-redes defendeu quatro dos cinco penáltis que teve pela frente. No entanto, dois dias após conquistar o sexto troféu de sete possíveis em 2025, os parisienses reveralam que o russo se lesionou e vai ser baixa no próximo mês.
O ex-Krasnodar sofreu uma fratura na mão esquerda durante a final, mas não sabe quando isso poderá ter acontecido... A suspeita de Luis Enrique e da sua equipa técnica é que o habitual suplente de Chevalier se tenha magoado na disputa de grandes penalidades, mas, com toda a adrenalina, nem se apercebeu. Uma situação caricata, no mínimo.
«Não consigo explicar nada. É incrível, mas o jogador não sabe como isso aconteceu. Acreditamos que foi no terceiro remate à baliza que ele fez um movimento estranho. Ele tem uma fratura. Com a adrenalina, ele deve ter terminado a sessão apesar da fratura. É incrível a capacidade de todos os jogadores, incluindo Safonov, de ajudar a equipa, de estar sempre prontos para ajudar a equipa. É essa a mentalidade que queremos. É preciso estar pronto para ajudar a equipa e trabalhar o tempo todo», disse o técnico espanhol, em conferência de imprensa antes de regressar aos jogos em solo francês, abordando todo o sucesso em 2025.
«Não penso no que fizemos. Penso no presente, ou seja, no treino do dia e no jogo de sábado. Todos em Paris me agradecem, mas é o meu trabalho. Temos o privilégio de representar um clube como este, por isso temos de continuar neste caminho. É fantástico o que fizemos este ano, um ano inesquecível, mas temos de nos manter focados no presente. Temos de jogar bem futebol, temos de defender bem e ter uma boa atitude. É a identidade do nosso clube. Os nossos adeptos valorizam isso. É o nosso ADN e o resultado é a consequência de várias coisas que conseguimos fazer. É ótimo ver uma equipa com essa atitude. Estamos felizes, cansados também, e a Taça de França começa no sábado. Queremos terminar este ano incrível da melhor maneira possível», afirmou, focando-se em conquistar mais num futuro próximo.