Francesco Farioli no banco do FC Porto no jogo com o Casa Pia - Foto: Sérgio Miguel Santos
Francesco Farioli no banco do FC Porto no jogo com o Casa Pia - Foto: Sérgio Miguel Santos

Farioli explica Rodrigo Mora no banco e revela lesão antes do Sporting

Reação do treinador do FC Porto após a primeira derrota no campeonato

Francesco Farioli, treinador do FC Porto, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, após a derrota dos dragões com o Casa Pia, a primeira no campeonato.

- Numa época longa pode acontecer um jogo em que tudo corre mal. Começámos muito bem, criámos boas dinâmicas no campo, mas na primeira vez que eles passaram o meio-campo marcaram, depois o segundo golo foi um autogolo. Em 20 jogos, sofremos seis golos, dois penáltis e dois autogolos. E isso diz muito sobre o trabalho que estamos a fazer. Infelizmente, hoje não conseguimos levar pontos.

Galeria de imagens 28 Fotos

- FC Porto entrou bem, mas não conseguiu reagir aos golos sofridos. O que faltou?

- Pecámos um pouco na agressividade em ler algumas trajetórias que podíamos ter atacado melhor, mas fica o sentimento de que tentámos, tentámos e tentámos, mas não foi suficiente para marcar. O Casa Pia defendeu bem, estava muito difícil de jogar dentro das duas áreas, mas não há desculpas. Foi um jogo em que tudo correu mal, mas vamos virar a página. O apoio que recebemos dos adeptos no final vai ajudar-nos a virar a página e agora temos de preparar-nos e trabalhar como temos feito até aqui.

- O estado do relvado foi a razão para não lançar Rodrigo Mora?

- Tivemos de fazer algumas substituições que não estavam no plano. A ideia era ter tido o Rodrigo no campo, mas tivemos de substituir o Martim ao intervalo devido a uma lesão num pé, e isso mudou um pouco o plano.

- Esta derrota surge antes do clássico com o Sporting. Pode ter impacto?

- Não. Estamos em fevereiro e ainda há muitos jogos para fazer. Claro que o próximo é muito importante, mas não é um resultado que vai mudar ou definir um campeonato. Ainda há muitos pontos em disputa. E na segunda-feira haverá três pontos em disputa como há sempre para alguém conquistar.