Safonov, herói destacado pelos colegas
Safonov, herói destacado pelos colegas

Fotos: a ajuda especial do guarda-redes do PSG para defender quatro penáltis

Safonov foi determinante para o campeão francês vencer a Taça Intercontinental ao bater o Flamengo no desempate

Matvey Safonov realizou quatro defesas na decisão por penáltis na noite de quarta-feira, na final da Taça Intercontinental frente ao Flamengo. O guarda-redes russo do PSG, titular nos anteriores três jogos esta época, estava preparado com uma cábula especial.

Galeria de imagens 9 Fotos

Há quem use o uma garrafa, como o inglês Pickford é famoso, ou um pedaço de papel para ser mais discreto, mas o PSG reservou para Safonov algo mais original.

Poucos segundos antes de seguir para a baliza escolhida para os penáltis, o russo contratado na época passada ao Krasnodar, sentou-se no banco de suplentes com o treinador de guarda-redes Borja Álvarez. O espanhol tinha preparado o acessório: uma toalha vermelha com folhas de papel coladas e pequenos campos, mostrando como cada um dos jogadores do Flamengo bate os remates - Álvarez já tinha utilizado este truque com Lucas Chevalier, na Supertaça Europeia, no verão passado.

No papel constava qual pé preferido de cada jogador, o número da camisola, a nacionalidade e os últimos penáltis que tinha marcado.

E resultou, pois o russo, que levou a toalha consigo para a linha de fundo parou 4 de 5 remates, nomeadamente os de Niguez, Pedro, Leo Pereira e Luis Araujo.