Liverpool salva-se com penálti nos descontos na estreia de Florentino
Foi mesmo por um bocadinho! O Liverpool salvou-se à tangente de perder os primeiros pontos na Premier League. Os reds viram o nulo arrastar-se na visita ao Burnley até aos 90+5, quando Salah converteu um penálti salvador, após mão na bola de Hannibal, aos 90+3.
O triunfo permite ao campeão, que ainda não contou com Isak, manter-se como a única equipa 100 por cento vitoriosa na competição.
O jogo marcou a estreia do ex-Benfica Florentino, que entrou pouco depois da hora de jogo para ajudar a fechar os caminhos para a baliza de Dubravka, uma estratégia que Scott Parker montou desde o início da partida e que quase se revelava vencedora, mesmo o domínio absoluto do Liverpool em termos de posse de bola (81%!) e de oportunidades.
A partida ficou ainda marcada por uma decisão de Arne Slot que pode deixar marcas num antigo alvo do Benfica. O húngaro Milos Kerkez, que foi contratado ao Bournemouth e assumiu a titularidade na lateral-esquerda, relegando Andy Robertson para o banco, foi substituído aos 37 minutos e levou uma reprimenda do técnico, talvez relacionada com o cartão amarelo que viu pouco antes por simular um penálti.
O resultado permite ao Liverpool isolado na liderança da Premier League, com 12 pontos, mais três do que o Arsenal, Tottenham e Bournemouth.