Luis Díaz poderia ter rumado aos 'citizens' - Foto: IMAGO

Liverpool e Man. City ponderaram fazer a 'troca do século' em 2024

Num negócio que seria surpreendente, Luis Díaz poderia ter rumado ao Ettihad, enquanto Julián Álvarez faria o caminho inverso

O mercado de transferências tem-nos habituado a várias surpresas e negócios chocantes ao longo dos anos. No entanto, o verão de 2024 quase assistiu a uma das movimentações mais surpreendentes das últimas épocas: Liverpool e Manchester City ponderaram uma troca direta entre Luís Díaz e Julián Álvarez.

A negociação, que nunca chegou a avançar para além de contactos preliminares, esbarrou nas regras não escritas entre os dois gigantes da Premier League, que raramente transacionam jogadores entre si.

Segundo o The Telegraph, a possibilidade surgiu depois de Luís Díaz manifestar abertura para sair de Anfield, motivado pela ausência de uma renovação contratual com aumento salarial, algo habitual nas principais figuras dos reds. O colombiano - que passou pelo FC Porto - via com bons olhos a hipótese de rumar ao Manchester City, onde poderia ser treinado por Pep Guardiola. Perante este cenário, o Liverpool terá sugerido ao City uma troca envolvendo Julián Álvarez.

Contudo, a proposta não passou da teoria: em Manchester, a direção deixou claro que não negociaria jogadores com um rival direto. Com o impasse, a transferência entre rivais ficou descartada.

Por fim, Julián Álvarez foi vendido ao Atlético Madrid, e Luis Díaz permaneceu no Liverpool, rumando ao Bayern no último mercado, a troco de 70 milhões de euros, uma das transferências mais lucrativas da história do Liverpool.