Fã do Brighton em Anfield (D.R.)
Fã do Brighton em Anfield (D.R.)

Liverpool joga à campeão e vence na Taça o Brighton, que teve um fã de luxo

Triunfo retumbante com golos de Curtis Jones, Dominik Szoboszlai e Mohamed Salah

Com uma exibição musculada, o Liverpool impôs-se perante um Brighton frágil e venceu o carrasco do Manchester United nesta Taça de Inglaterra, por 3-0, avançando assim para a 5.ª ronda da prova de clubes mais antiga do mundo. O Liverpool dominou desde o início, enquanto os seagulls mostravam-se extremamente nervosos. Os jogadores de Fabian Hurzeler receberam três cartões amarelos na primeira parte, e a equipa do Liverpool atacou implacavelmente.

Antes do intervalo, os reds chegaram ao golo aos 42 minutos, por intermédio de Curtis Jones - o médio estava em branco pela equipa há 57 jogos consecutivos. A assistência, que valeu quase meio golo, foi de Milos Kerkez.

Na segunda parte, Dominik Szoboszlai demonstrou, uma vez mais, a potência do seu remate. O húngaro, de primeira, disparou à entrada da área e Jason Steele não teve a mínima hipótese de defender aquele tiro. Foi um lance muito bem gizado por Cody Gakpo, Salah e o médio.

Depois da assistência, Mohamed Salah selou a vitória da marca de grande penalidade aos 68 minutos, confirmando uma vitória muito importante para a equipa de Arne Slot, que assim soma dois triunfos consecutivos. Do lado do Brighton, além da exibição desinspirada, há que destacar um adepto que assistiu ao jogo com uma máscara de gaivota, ave do emblema do clube.

De recordar que, no sábado, West Ham, Mansfield, Manchester City, Norwich, Southampton e Newcastle também garantiram a sua passagem à quinta eliminatória da Taça.