Amine Adli decidiu aos 90+5'

Liverpool caiu no fundo do poço, levantou-se e tombou de vez aos 90+5'

Ex-FC Porto liderou vitória sensacional do Bournemouth que, ainda assim, foi bafejado pela sorte nos minutos finais. 'Reds' perderam pontos pela quinta jornada consecutiva

O Liverpool ainda não venceu na Premier League em 2026. Mo Salah até regressou ao onze após representar o Egito na CAN, mas os reds caíram em Bournemouth (2-3) e perderam pontos pela quinta jornada consecutiva.

Evanílson foi o primeiro carrasco do Liverpool, aos 26'. Van Dijk facilitou ao não cortar um cruzamento de Alex Scott, a bola continuou dentro das quatro linhas e o antigo avançado do FC Porto fez o gosto ao pé.

A defesa dos reds não se encontrou na primeira parte e o Bournemouth aproveitou para ampliar a vantagem. Alex Jiménez estreou-se a marcar pelos cherries aos 33'.

Virgil Van Dijk redimiu-se em cima do intervalo do erro cometido no golo inaugural com um grande golpe de cabeça para reduzir desvantagem dos reds.

Na segunda parte, a intensidade diminuiu, devido à cautela do Bournemouth que, ainda assim, acabou mesmo por sofrer o golo do empate.

Salah penteou um pontapé livre e Dominik Szoboszlai rematou em arco para o 2-2, aos 80'. O terceiro golo do húngaro nos últimos quatro jogos galvanizou o Liverpool para uns minutos finais alucinantes.

Evanílson falhou o bis, os reds tiveram demasiada cerimónia no último terço e o jogo só foi decidido aos 90+5'.

Amine Adli não se juntou à confusão no centro da grande área e, ao segundo poste, esperou pelo momento certo para marcar o golo decisivo.

Grande vitória para o Bournemouth, 13.º classificado, com 30 pontos. Já o Liverpool permanece com 36 pontos e pode terminar a jornada fora do top-4.