Liverpool atropela West Ham e deixa sério aviso a Amorim
O Liverpool fechou 2024 com uma exibição de gala que fez do West Ham uma equipa sem soluções, desequilibrada e a permitir inúmeras oportunidades de golo, tantas que o 5-0 final até acaba por ser um resultado lisonjeiro para a equipa de Julen Lopetegui.
Mohamed Salah conduziu o veículo com que o Liverpool atropelou o West Ham na 1.ª parte. Pareceu que a equipa de Arne Slot permitiu que o jogo fosse minimamente competitivo nos primeiros 30 minutos, só para depois marcar três vezes até ao intervalo, com jogadas onde o poderio ofensivo dos reds tornou-se impossível de controlar para a equipa do West Ham.
Aréola ainda adiou o inevitável, defendendo remates de Salah (7’) e de Curtis Jones (15’). O West Ham não conseguia sair a jogar e rapidamente perdeu todo e qualquer controlo que pudesse ter no jogo. Luis Díaz (30’) inaugurou o marcador com muito mérito, fuzilando a baliza e fazendo o 12.º golo da época.
Luis Díaz faz um auto-passe nos defesas do West Ham 😅#DAZNPremier pic.twitter.com/LT9NyzFfMt
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 29, 2024
O West Ham, numa exceção à regra que estava a ditar o jogo, ameaçou o empate com um remate de Kudus ao poste. Uma réstia de esperança que se esfumou de seguida, quando Salah fez um drible desconcertante antes de assistir Gakpo (40’).
O que o Salah fez antes de assistir o Gakpo devia dar castigo 😅#DAZNPremier pic.twitter.com/uCQGtNQ2AG
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 29, 2024
Da frente de ataque dos reds só faltava o egípcio fazer o gosto ao pé, e assim foi pouco depois, com Salah (44’) a ter todo o tempo do mundo para atirar colocado.
Claro que Salah não ia ficar em branco 😏#DAZNPremier pic.twitter.com/yREeuuAfQY
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 29, 2024
Assim, estes eram os recordes que Salah já batera ao intervalo deste encontro: jogador com mais jogos a marcar e a assistir na história da Premier League (37) - ultrapassou Wayne Rooney; chegou aos oito jogos com um golo e uma assistência esta época no campeonato - um recorde numa só temporada da competição(!), sendo que ainda vamos na 19.ª jornada; é também a oitava época consecutiva em que marca, pelo menos, 20 golos.
Com o jogo praticamente decidido, Alexander-Arnold (54’) foi a tempo de celebrar o seu primeiro golo da época, com um remate forte que desviou em Max Kilman.
O efeito que o Trent aplicou 🫨#DAZNPremier pic.twitter.com/qx1Frf1gfK
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 29, 2024
Foram depois incontáveis as chances que Salah teve para voltar a marcar ou assistir neste encontro, onde Diogo Jota também entrou em campo e ficou próximo de marcar (72’). Do outro lado, Kudus (sempre ele) voltou a acertar nos ferros (75’), agora com um cabeceamento à trave.
Mas com Salah sempre ao volante, o quinto golo acabou por chegar. Contra-ataque, bola no egípcio, que fez dois dribles e uma assistência servida em bandeja de prata para Diogo Jota (84’) anotar o sexto golo da época. já Salah já soma 20 golos e 17 assistências nesta temporada.
Diogo Jota a faturar 🤑#DAZNPremier pic.twitter.com/ti9OQRF3Db
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 29, 2024
O Liverpool fechou 2024 com chave de ouro e o próximo jogo é contra o Manchester United de Ruben Amorim, a cinco de janeiro. Já Lopetegui continua em maus lençóis no West Ham e ocupa o 13.º lugar, uma posição à frente… do United.
Artigos Relacionados: