Avançado uruguaio ex-Benfica foi o único que consegui nota máxima em teste de pontaria do plantel do Liverpool.

Após mais uma grande exibição, Salah deixa mensagem aos adeptos do Liverpool

Egípcio está em fim de contrato e livre para assinar por outro clube em janeiro, tal como Van Dijk e Alexander-Arnold

Os adeptos do Liverpool andam felizes da vida com a liderança na Premier League, quem tem contado muito com a contribuição de Mohamed Salah, mas a partir da próxima quarta-feira os sorrisos podem desvanecer, uma vez que, por força dos contratos, o egípcio fica livre para assinar por outro clube, pois termina vínculo em junho.

Foi o jogador, há semanas, a levantar o assunto. Como devidamente assinalado na altura pela imprensa local, Salah raramente para nas entrevistas rápidas, mas nesse dia parou para dizer que não tinha sido abordado para renovar e se sentia «mais fora do que dentro» do clube.

Este domingo, depois da vitória por 3-1 sobre o Leicester  - em que marcou mais um golo, o último, 16.º da temporada na Premier - Salah foi curto numa pergunta sobre a sua atual incerteza contratual. Questionado sobre novidades em eventuais negociações, Salah ‘desconversou’. «Quero dizer [aos adeptos] Feliz Natal e Feliz Ano Novo. E vou vê-los no próximo jogo aqui [em Anfield]», disse Salah à Amazon Prime, em referência ao primeiro jogo do ano, dia 5 de janeiro, frente ao Manchester United.

Salah é uma das três estrelas do Liverpool, juntamente com Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold, com contratos a expirar no final do ano.

O treinador Arne Slot também foi discreto: «Não falamos de contratos em público. É algo que diz respeito aos jogadores e ao diretor desportivo. Mas é evidente que o Mo [Salah], mais uma vez, fez um bom jogo, Van Dijk fez um jogo muito bom, Trent, na sua maioria, esteve muito bem. Podemos falar sobre isso, não sobre os contratos.»