Liga dos Campeões: Filipa Patão procura fazer história em Barcelona
O Benfica faz amanhã (20 horas) a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, na casa do campeão europeu, Barcelona. Na antevisão do duelo da 1.ª jornada do Grupo A, Filipa Patão deixa claro que as águias estão mais preparadas este ano em relação à época passada, em que foram derrotadas por 9-0 na cidade condal.
«Temos a nossa identidade, que passa por ter bola e criar problemas ao adversário com a pressão. Não vamos conseguir fazer isso durante todo o jogo frente ao Barcelona, mas, quer numa fase mais defensiva ou mais pressionante, acredito que estamos bem preparadas para o que vamos encontrar aqui. Nós crescemos ao nível da profissionalização e tentámos perceber onde tínhamos mais debilidades. Somos mais ambiciosas, mais crentes, mais sólidas e mais corajosas relativamente à época passada. Temos maior responsabilidade, porque ela advém daquilo que conquistámos. Não queremos ver a história a passar, mas, sim, fazer parte dela», disse a técnica encarnada, em conferência de imprensa.
A líder da formação da Luz reforçou o objetivo do «apuramento para os quartos-de-final» da competição, realçando o «equilíbrio» entre Benfica, Barcelona, Eintracht Frankfurt e Rosengard no Grupo A. Questionada sobre a conquista do maior troféu a nível europeu, Filipa Patão, tricampeã nacional, responde: «Consideramo-nos um potencial vencedor no futuro da Liga dos Campeões, porque trabalhamos todos os dias para garantir esse objetivo. A Direção tem feito uma aposta muito grande e é nesse sentido que temos de caminhar. Se é daqui a dois, três ou mais anos, é a ambição delas que vai ditar.»
Andrea Falcón também marcou presença na sala de imprensa e deu a receita para vencer a formação blaugrana. «Sabemos o que temos de fazer para lhes dificultar a vida. Temos de acreditar, ter confiança e desfrutar do jogo. A nossa equipa tem uma qualidade incrível e, se jogarmos sem medo, como fazemos todas as semanas, podemos alcançar um grande resultado», salientou a avançada internacional espanhola, que vai enfrentar o antigo clube.