Técnico falou em exclusivo à BTV

Benfica: Mourinho, o grande registo do Famalicão e o aviso para dentro de portas

Técnico reconheceu qualidades ao adversário, assumiu bom momento da equipa, mas vincou que não são as boas fases que ganham jogos...

— Famalicão é uma equipa muito competente, que ainda não perdeu fora de casa para o campeonato, marcou em todos os jogos fora de casa. Que perigos destaca na equipa de Hugo Oliveira?

— Tudo isso, é uma boa equipa, tem bons jogadores, está a fazer um bom campeonato, tem registo ótimo fora de casa. Tem identidade, sabem jogar de acordo com as duas ideias e acho eu têm auto confiança suficiente para chegaram ao Estádio da Luz e serem eles próprios, espero obviamente que tenham a primeira derrota fora de portas, mas acho que eles vêm com intenção de continuar o grande registo.

— Olhando para dentro de casa: o Benfica vive a melhor fase da temporada, nos últimos sete jogos venceu seis e empatou um, sólidos na defesa, sofreram apenas dois golos nos últimos sete jogos, eficazes no ataque, 14 golos marcados. Que ponto de situação faz da equipa e da forma como os jogadores têm interpretado as suas ideias?

 — A equipa cresce como equipa, tem agora visivelmente alguns jogadores que eles próprios estão a melhorar, não só a nível da autoconfiança, mas também ao nível de identificação com o processo de jogo. A equipa está num bom momento, sim, mas aquilo que repito aos jogadores é que os bons resultados têm chegado como consequência de muito trabalho e de muita concentração e não por obra do acaso, e se entramos num jogo com boa equipa como o Famalicão a pensar que só o bom momento nos vai levar à vitória, erramos, temos de encarar o jogo da mesma forma que temos feito.