Sporting: Quenda viaja este domingo para Londres
Geovany Quenda viaja este domingo rumo a Londres, capital de Inglaterra, a fim de, ao que tudo indica, segunda-feira ser operado a uma fratura no quinto metatarso do pé direito sofrida no encontro com o Benfica, a 5 deste mês. Inicialmente, a deslocação a terras de Sua Majestade e a intervenção cirúrgica estava agendada para a semana passada, mas problemas burocráticos adiaram-na.
O passe do camisola 7 do Sporting, recorde-se, foi em março passado comprado pelo Chelsea por uma verba superior a €50M, mas os blues decidiram emprestá-lo esta temporada ao clube de Alvalade no sentido de jogar com regularidade e nesse sentido não estagnar o processo evolutivo.
Apesar de não ser um titular incontestável, o extremo tem dado uma resposta positiva, até ao momento em que se lesionou, numa mazela que o deverá afastar dos relvados até início de fevereiro. Na qualidade de já detentor dos direitos económicos do jogador, quis ter intervenção na reabilitação do problema físico, razão pela qual será operado em Londres.
Depois disso, regressará a Portugal para efetuar o trabalho de recuperação na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. A lesão de Quenda é uma das mais recentes contrariedades para Rui Borges, que também não conta com dois outros extremos: Pedro Gonçalves, que voltou a sofrer uma lesão muscular na coxa direita, e Geny Catamo, ao serviço da seleção de Moçambique que participará na CAN, em Marrocos, numa prova que se estende até 21 de janeiro e poderá levar a uma ausência prolongada por parte do camisola 10 — a estreia dos Mambas está marcada para 24 deste mês, véspera de Natal, num encontro diante da Costa do Marfim de Ousmane Diomande.
Artigos Relacionados: