Liga 2: Torreense não vacila e mantém o embalo
Está tudo baralhado no topo da tabela... O Torreense ganhou pontos aos dois primeiros classificados e aumenta a esperança na luta pela subida. O Académico de Viseu perdeu em Paços de Ferreira, por 1-2, enquanto o líder Marítimo empatou 1-1 com o Felgueiras.
O duelo entre Torreense e Farense começou com ritmo elevado e intensidade repartida, num jogo em que nenhuma das equipas quis assumir desde cedo atitude passiva.
O primeiro sinal de perigo pertenceu ao Torreense, por intermédio de Dany Jean. O extremo arrancou pela esquerda, ganhou espaço e rematou já dentro da área, com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza algarvia, arrancando suspiros aos adeptos visitantes.
Aos 29 minutos, na área do Farense, três jogadores ficaram estendidos no relvado. Após esta situação, a árbitra Catarina Campos foi chamada pelo VAR para rever as imagens e, após consulta, assinalou grande penalidade a favor do Torreense.
João Costinha, com a sua experiência, não vacilou e colocou a formação da casa em vantagem para alegria dos seus adeptos, sempre esperançados no regresso à Liga principal.
O Torreense manteve o controlo do jogo, enquanto o Farense sentia muitas dificuldades em criar perigo junto da baliza de Lucas Paes. A jogar em casa a equipa de Torres Vedras foi empurrando a equipa visitante para trás.
Na segunda parte, finalmente, o Farense mostrou-se. Aos 47 minutos, Anthony Carter rematou dentro da área, mas Lucas Paes fez uma grande defesa e evitou o empate. Sete minutos depois, apareceu o 2-0: David Bruno cruzou e Kévin Zohi cabeceou.
Apesar da desvantagem, o Farense não desistiu e acabou por conseguir reduzir aos 70’. Dário Miranda cruzou para trás e Balla Sangaré fez o 2-1.
Até ao fim do encontro as duas equipas procuraram o golo, mas nenhuma voltou a marcar. O Torreense somou assim a quarta vitória consecutiva.
Na próxima jornada o Torreense visita o Académico, enquanto o Farense recebe o FC Porto B.
Artigos Relacionados: