Marítimo e Felgueiras empataram 1-1 nos Barreiros. Fotografia: Liga Portugal

Liga 2: Marítimo tropeça, mas aumenta vantagem para o Académico de Viseu (crónica)

Os insulares ficam agora com oito pontos de avanço para o segundo classificado, depois do empate com o Felgueiras

O Marítimo, líder da Liga 2, deixou dois pontos pelo caminho na receção ao Felgueiras (1-1), num encontro em que entrou forte, mas acabou travado pela reação dos visitantes na segunda parte. 

O contraste entre o temporal que abala Portugal continental e o sol que se mostrou no Estádio dos Barreiros ao início da tarde pode servir para resumir a situação do Marítimo na Liga 2. Os insulares estão confortavelmente no topo da tabela e poderiam estar ainda mais confortáveis caso vencessem o Felgueiras em casa, visto que o segundo classificado, Académico de Viseu, perdeu na sexta-feira em Paços de Ferreira (1-2). 

Com pressa de chegarem ao golo, os da casa inauguraram o marcador aos 10 minutos. Após um cruzamento de Afonso Freitas e vários ressaltos na área, Butzke foi o mais rápido a reagir, finalizando sem oposição para o 1-0. Com a vantagem no marcador, o Marítimo manteve o controlo e esteve perto de ampliar antes do intervalo.

Aos 38 minutos, Bouzaidi combinou com Butzke e obrigou Scheibig a uma defesa apertada, seguindo-se, um minuto depois, nova intervenção decisiva do guarda-redes do Felgueiras a remate de Carlos Daniel, já em posição privilegiada. 

Apesar do ascendente maritimista, o intervalo chegou apenas com um golo de diferença, cenário que permitiu aos visitantes acreditar. A equipa orientada por Agostinho Bento entrou mais pressionante na segunda parte e acabou recompensada aos 62 minutos: Michel Costa descobriu Tiago Leite nas costas da defesa e o avançado finalizou de forma cruzada, batendo Samu e restabelecendo a igualdade. 

O jogo complicou-se ainda mais para o líder já perto do fim. Aos 89 minutos, após intervenção do VAR, Bouzaidi foi expulso na sequência de uma entrada dura sobre o calcanhar de Afonso Silva. Com 13 minutos de compensação, o Marítimo tentou forçar a vitória, mas o empate manteve-se até ao apito final. 

Com este resultado, os madeirenses somam agora 40 pontos e aumentam ligeiramente a vantagem sobre o segundo classificado, enquanto o Felgueiras segue a meio da tabela, no 10.º lugar, com 24 pontos.