«Leonardo Jardim já teve convites, mas pretende fazer uma pausa na carreira»
Leonardo Jardim surpreendeu ao anunciar a saída do Cruzeiro e uma pausa na carreira, acrescentando não estar a 100 por cento para continuar. Hugo Cajuda, empresário do treinador, reiterou o que foi dito pelo técnico na conferência de imprensa de despedida de Belo Horizonte.
«Como ele mesmo disse, tem algumas razões familiares e pessoais que o obrigam, atualmente, a fazer uma pausa. Sempre teve curiosidade de conhecer o futebol brasileiro, mas sempre disse que não imaginava uma permanência longa», referiu, em declarações à ESPN, dizendo que Leonardo Jardim já recebeu propostas de clubes fora do Brasil.
«Fez uma pausa, já teve convites para voltar a trabalhar fora do Brasil, mas pretende fazer uma pausa na carreira. Talvez daqui três, quatro ou cinco meses, resolvendo as questões pessoais, volte a trabalhar», apontou.
Leonardo Jardim afirmou que não pretende orientar no Brasil um clube que não seja o Cruzeiro. Nas últimas semanas, o nome do português foi associado ao Flamengo quando o acordo com Filipe Luís ainda não estava fechado. Um dos convites que Leonardo Jardim terá recebido foi dos Emirados Árabes Unidos.
«É um treinador que tem muito mercado. Abriu um mercado também no futebol brasileiro, mas é muito conceituado na Europa e no Oriente Médio, com títulos em quase todos os países onde esteve. Vamos aguardar. Não creio que ele volte a trabalhar nos próximos meses», atirou.
Leonardo Jardim liderou o processo de reformulação da raposa no último ano. O treinador português conseguiu guiar o Cruzeiro ao terceiro lugar do Brasileirão e às meias-finais da Taça do Brasil.
Ao longo da carreira, Leonardo Jardim passou por Camacha, Chaves, Beira-Mar, SC Braga, Olympiakos, Sporting, Mónaco, Al Hilal (Arábia Saudita), Al Ahli e Al Ain (Emirados Árabes Unidos), Al-Rayyan (Qatar) e Cruzeiro (Brasil).