Thiago Silva é reforço do FC Porto - Foto: FC Porto
Thiago Silva é reforço do FC Porto - Foto: FC Porto

Lenda italiana explica porque Thiago Silva rumou ao FC Porto e não ao Milan

Antonio Cassano revela que o internacional brasileiro podia ter regressado aos 'rossoneri', até porque Ibrahimovic fez força para que isso acontecesse, mas nem todos o queriam

Surpreendentemente, apenas três dias depois de ter sido oficializada a sua saída do Fluminense, Thiago Silva foi anunciado como reforço do FC Porto, num processo todo ele muito rápido. Tanto a imprensa brasileira como a italiana apontavam o defesa ao Milan, mas a verdade é que acabou por regressar a Portugal.

Pouco mais de uma semana depois, Antonio Cassano, lenda do futebol italiano, explicou o motivo pela qual o atleta de 41 anos não vai voltar a jogar pelos rossoneri, e sim pelos dragões, revelando que havia quem o queria dentro do clube e... também quem não.

«Aos adeptos do Milan, quero dizer que Thiago Silva não chegou principalmente por causa de Allegri, que vetou a contratação, enquanto Ibrahimovic o queria», disse o ex-avançado ao Viva El Futbol, garantindo que a transferência só não aconteceu por causa do novo treinador de Rafael Leão.

«Thiago Silva poderia ter ido para o Milan: Zlatan Ibrahimovic tinha dado 100% de aprovação para contratá-lo numa transferência gratuita, e mesmo sem pedir um salário alto. Thiago, sendo uma pessoa de alto nível, ligou pessoalmente para Allegri, que lhe disse que estava à procura de um avançado», acrescentou, sendo que se tratava de Fullkrug, de saída do West Ham, de NES.

«O Sr. Massimiliano Allegri recusou e fechou as portas com três cadeados ao regresso de Thiago Silva ao Milan», completou Cassano, afirmando até que Thiago Silva tinha completa noção de que não seria imediatamente titular. «Thiago Silva também se mostrou disposto a ser mentor de Gabbia», finalizou. O sueco e o brasileiro já foram colegas de equipa há mais de 10 anos nos rossoneri.