Arias apresentado como reforço de Abel com o «desejo de voltar a ser campeão»
Jhon Arías foi oficialmente apresentado como reforço do Palmeiras esta sexta-feira, na Academia de Futebol. O internacional colombiano, que custou 25 milhões de euros, explicou a decisão de ingressar na equipa treinada por Abel Ferreira, apesar de ter afirmado anteriormente que, no Brasil, só jogaria no seu antigo clube, o Fluminense, clube pelo qual conquistou a Taça Libertadores, em 2023.
Confrontado com essa declaração, Arías justificou a escolha pela ambição desportiva. «O futebol é muito dinâmico. O Palmeiras foi o clube que me abriu essa possibilidade dentro da minha realidade. Tenho muitos objetivos a curto e médio prazo, tenho o desejo de voltar a ser campeão, estar em alto nível, estar no Campeonato do Mundo. O Palmeiras foi o clube que me deu essa garantia», afirmou o jogador.
O avançado, que vai envergar a camisola 11, sublinhou que o respeito pelo Fluminense permanece intacto e revelou que foi por essa razão que recusou uma proposta do Flamengo, o grande rival do Flu, com quem divide casa, o Maracanã. «Nada mudou. O Fluminense é um clube pelo qual tenho um grande respeito, tenho uma história muito grande lá», frisou, acrescentando: «Estou feliz por estar aqui. O Palmeiras dá-me tudo o que um atleta precisa para lutar por títulos, é uma potência mundial».
A transferência para o Palmeiras surge após uma passagem pelo Wolverhampton, em Inglaterra, numa equipa que estava praticamente despromovida à segunda divisão. A situação preocupou o jogador, especialmente com a aproximação do Campeonato do Mundo. «Infelizmente foi uma temporada má coletivamente falando, e quando se tem uma temporada má, é quase impossível ter um bom desempenho individual. [...] A minha chegada coincidiu com um ambiente que não era o ideal, serviu de aprendizagem», explicou.
O colombiano revelou ainda que conversou várias vezes com o treinador Abel Ferreira durante o processo de negociação e mostrou-se disponível para jogar em diferentes posições. «Conversei várias vezes com o Abel, durante a negociação tivemos várias ligações, ele disse-me como achava que eu poderia contribuir. Eu consigo desempenhar várias posições no campo, estou aqui para contribuir, então o que eles decidirem será o melhor», explicou.