Chefe da McLaren pede desculpa a Norris e Piastri
Andrea Stella, chefe de equipa da McLaren, comentou a dupla desclassificação de Lando Norris e Oscar Piastri do Grande Prémio de Las Vegas. Ambos terminaram em segundo e quinto lugar na pista, respetivamente.
«Durante a corrida, ambos os carros apresentaram um ressalto inesperado e acentuado, que não se verificou nos treinos, o que levou a um contacto significativo com a superfície da pista», explicou Stella. «Estamos a investigar as causas deste comportamento do carro, incluindo os danos que encontrámos nos monolugares após a corrida e que resultaram numa alteração considerável no movimento do piso», acrescentou.
«Como a FIA observou, a violação das regras não foi intencional, e existem circunstâncias atenuantes», continuou o chefe da McLaren.
«Pedimos desculpa a Lando e Oscar pela perda de pontos de hoje, um momento crítico na sua luta pelo título, após as suas fortes performances durante o fim de semana. Como equipa, pedimos também desculpa aos nossos parceiros e fãs, cujo apoio significa muito para nós», concluiu Andrea Stella.