LaLiga: At. Madrid surpreendido em Maiorca
Novo tropeção do Atlético Madrid na LaLiga. Desta vez, nas Ilhas Baleares, diante do Maiorca, de Samu Costa (1-1).
O primeiro tempo foi intenso, com o Atlético a desperdiçar as melhores ocasiões e Leo Román a afirmar-se como a figura dos 45 minutos inaugurais. A melhor oportunidade surgiu nos pés de Julián Álvarez, chamado a converter uma grande penalidade, travada por Román (14').
A equipa de Diego Simeone chegou várias vezes à entrada da área, mas faltou sempre o toque final. Barrios esteve perto de inaugurar o marcador com um disparo que contou com a oposição conjunta do guarda-redes e do poste (7'). Pouco depois, Leo Román voltou a brilhar com mais duas intervenções de grande nível, mantendo o marcador em branco ao intervalo.
Na segunda parte, os madrilenos tiveram uma autêntica montanha russa de emoções. Sempre por cima na partida, os colchoneros sofreram um duro revés aos 73 minutos, quando Sorloth viu o vermelho direto, apenas dez minutos depois de ter entrado.
Contudo, foi com menos um que o Atlético iria chegar ao golo. Román ainda defendeu o remate de Llorente, mas a bola foi ter com Gallagher, que não perdoou (79').
O Atlético parecia estar destinado a levar os três pontos das Ilhas Baleares, mas o Maiorca ainda tinha uma palavra a dizer. Virgili cruzou para Muriqi, que apareceu de rompante na grande área para fazer o tento do empate (85').
O Atlético adiciona, assim, mais um capítulo a um início de temporada cinzento. Os colchoneros somam apenas uma vitória nas primeiras cinco jornadas, ocupando o 12.º lugar. Pior está o Maiorca, que está em zona de despromoção, com dois pontos conquistados.
Empata também em Vallecas
No outro jogo da tarde, Rayo Vallecano e Celta empataram a uma bola. Borja Iglesias (49') adiantou os galegos, mas Jorge de Frutos (65') restabeleceu a igualdade e selou o resultado final.
Quinto empate consecutivo para o Celta... o quinto com o resultado 1-1. Ambas as equipas passam a somar cinco pontos.