LaLiga: Betis agrava crise da Real Sociedad
Duelo entre «Reais» na quinta jornada da LaLiga terminou com o Betis a levar melhor sobre a Sociedad (3-1).
Cucho Hernández inaugurou o marcador para os sevilhanos logo ao minuto 7, com uma grande finalização de pé direito, após assistência de Lo Celso.
A Real Sociedad respondeu pouco depois, com Brais Mendez a restabelecer a igualdade, numa jogada que começou com um erro infantil da defesa do Betis (13').
O empate chegou ao intervalo e só seria desfeito no segundo tempo. Abde Ezzalzouli cruzou da esquerda do ataque do Betis, Álex Remiro saiu à bola... mas falhou completamente. O erro do guardião da Real Sociedad foi de tal maneira grave que acabou por colocar o esférico... na própria baliza, colocando os verdiblancos de novo na liderança (49').
A machadada final foi dada aos 69', quando o ex-Sporting Héctor Bellerín encontro Pablo Fornals na área. O médio espanhol atirou uma bomba para a baliza de Remiro e acabou de vez com as esperanças bascas (68'), numa altura em que Gonçalo Guedes já estava em campo - entrou aos 58'.
Vitória para o Betis que sobe, provisoriamente, ao quarto lugar da LaLiga, com nove pontos. Quanto à Real Sociedad, está na parte de baixo da tabela, ocupando a 17.ª posição, com dois pontos. De resto, os bascos ainda não somam qualquer vitória no campeonato, com cinco jornadas disputadas.