Kyrgios arrasa árbitro do adeus de Nuno Borges ao Estoril Open
Depois de Stanislas Wawrinka, que considerou a decisão um «desastre», também o australiano Nick Kyrgios veio a público criticar duramente o árbitro do encontro que ditou a eliminação do português Nuno Borges nos quartos de final do Estoril Open, frente ao chileno Cristian Garín.
«Este árbitro devia ser despedido e nunca mais dirigir nenhum jogo. Desgraça», escreveu Kyrgios nas redes sociais.
This umpire should be fired and never be able to take place in another match. Disgrace. https://t.co/2EF4c0yENg
— Nicholas Kyrgios (@NickKyrgios) April 5, 2024
A polémica está relacionada com um ponto dado por Christian Rask a Garín, ainda que este tenha falhado a resposta, depois de um adepto ter gritado «fora».
Nuno Borges contestou a decisão de atribuir o ponto ao chileno, reivindicando que deveria ser repetido o ponto, e solicitou a presença do comissário do torneio. «Alguém do público gritar acontece. As pessoas estão a ver o jogo com emoção e às vezes acontece. Aconteceu uma situação semelhante logo a seguir e não é porque um adepto grita que o jogo pára. Foi bizarro, nunca me tinha acontecido uma coisa assim», declarou depois aos jornalistas.
Mesmo apupado pelo público a partir daí, Garín seguiu para as meias-finais depois de vencer em dois sets por 6-2 e 7-6, com 7-3 no tie-break.
Artigos Relacionados: