Kroos contraria Ancelotti e 'dá' golo polémico anulado ao Leipzig
O RB Leipzig – Real Madrid de terça-feira, para a Liga dos Campeões, começou de forma polémica, com um golo anulado a Benjamin Sesko num canto. Foi assinalado fora de jogo a um companheiro e depois confirmada ainda uma falta de Henricks sobre o guarda-redes Lunin pelo VAR, mas Rodrygo parece estar a colocar o jogador dos alemães em jogo.
Recorde o lance:
Golo anulado ao Leipzig 🤔#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/U5qIwcQXrY
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 13, 2024
O lance foi polémico e até no Real Madrid há quem tenha dúvidas, como é o caso do alemão Toni Kroos, que contrariou opinião do treinador Carlo Ancelotti.
O médio germânico reconheceu, na flash-interview da Prime Vídeo, que o golo anulado ao RB Leipzig deveria ter sido validado.
Depois de uma revisão do VAR, o árbitro Irfan Peljto decidiu anular o golo por falta de Henricks, que estava em fora de jogo posicional, sobre o guarda-redes Lunin.
O jornalista explicou o caso a Kroos. «Ao intervalo conversámos muito sobre o que aconteceu aos 2 minutos, o golo do Leipzig que foi anulado. Não estava fora de jogo. Houve um pequeno empurrão ao guarda-redes, não sei se já viu, mas creio que isto não favorece o futebol. Não se trata de saber se é golo a favor do Leipzig, só achamos que o golo era legal. Como vê o lance?»
«Vejo de forma igual», respondeu Kroos. «Acho que o árbitro marcou fora de jogo porque atrapalha, mas o nosso guarda-redes não conseguiu chegar à bola, e por isso o golo deveria ter sido validado. Não se pode argumentar de outra maneira», analisou o veterano alemão.
¡Qué bochorno para que hasta un jugador de su equipo reconozca el robo! No debe molar ganar robando así. Bravo por Kroos. pic.twitter.com/KGIQ8xMu0P
— REY CHOLO (@Reycholosimeone) February 14, 2024