Kaique e João Rodrigues, presidente do Farense. Foto: SC FARENSE

Kaique mantém baliza do Farense ao nível de Velho

Ricardo Velho falhou os últimos quatro jogos por lesão. Tem jogado Kaique e os números do guardião brasileiro não são inferiores ao do português

A 13 de abril, quando foi conhecida a equipa do Farense para o jogo com o Estrela da Amadora, muitos adeptos dos leões de Faro recearam quando não viram o nome de Ricardo Velho na ficha. O clube algarvio comunicou então que a ausência do guarda-redes se devia a uma contusão óssea no joelho. Em seu lugar, avançou Kaique.

Após o encontro, que os leões de Faro venceram (1-0), os receios dos apaniguados algarvios não se confirmaram e aplaudiram a exibição do jovem guardião emprestado pelo Palmeiras, que foi decisivo e até uma grande penalidade defendeu. E Tozé Marreco afirmou que a lesão de Ricardo Velho não lhe tirou «o sono», transmitindo dessa forma confiança em Kaique.

Veja a grande penalidade defendida por Kaique na Reboleira

E, mais três jogos depois, os números do guarda-redes de 22 anos dão-lhe razão e são idênticos aos de Ricardo Velho, que acabou por ser operado a um joelho, como A BOLA deu conta em primeira mão.

Olhando para os dados dos dois guarda-redes com Tozé Marreco, Ricardo Velho sofreu 27 golos (0,96/jogo) em 28 jogos. Kaique, em quatro, encaixou três (0,75/jogo). E, se nos cingirmos aos adversários coincidentes [Velho na 1.ª volta e Kaique na 2.ª], os números são idênticos: ambos ficaram com a baliza a zero nos jogos com o Estrela da Amadora, e sofreram um golo com o Boavista, Gil Vicente e Famalicão.