Francisco Conceição a celebrar o golo da vitória da Juventus, de Cabal
Francisco Conceição a celebrar o golo da vitória da Juventus, de Cabal - Foto: IMAGO

Juventus bate e ultrapassa Bolonha com Francisco Conceição a titular

Cabal fez o único golo do encontro aos 64 minutos, a cruzamento de Yildiz, segundos depois de entrar em campo

Numa semana em que recusou uma proposta de mais de mil milhões de euros, a Juventus respondeu à derrota em Nápoles (1-2) com uma vitória em Bolonha (1-0) e ultrapassou o seu adversário deste domingo na tabela classificativa da Serie A, subindo ao quinto lugar.

Depois do nulo numa primeira parte muito equilibrada, a formação de Turim chegou ao golo da vantagem na segunda com Spalletti a mexer bem na partida: o experiente técnico italiano lançou Openda e Cabal aos 61 minutos e, segundos depois (64'), o defesa marcou na sequência de um canto.

Após uma combinação com Francisco Conceição, novamente titular na liga italiana, Yildiz fez um belo cruzamento para o cabeceamento certeiro do colombiano. O internacional português deu lugar a Miretti aos 88 minutos, enquanto João Mário não saiu do banco de suplentes.

Cinco minutos depois do golo, aos 69', Di Gregorio lançou Openda no contra-ataque e o belga ganhou a frente a Heggem, ficando isolado na cara de Ravaglia, mas sofreu falta por trás do norueguês, que viu o cartão vermelho direto, sem qualquer tipo de contestação. É caso para dizer que os dois primeiros suplentes utilizados deram o triunfo à Juve.