José Faria: «Vitória? Não vejo pontos fracos»
Na Reboleira, alcançar a primeira vitória da época é o objetivo e José Faria, técnico do Estrela da Amadora, alimenta-o acreditando numa boa prestação dos seus comandados, mesmo ciente do perigo que o opositor, o Vitória de Guimarães, poderá trazer face à qualidade dos seus executantes.
Esperemos que amanhã possamos trazer mais um bom jogo do ponto de vista exibicional e que no fim, obviamente, seja coroado com a vitória, que é o que mais ambicionamos. Não vejo pontos fracos [ao Vitória], vejo que é um plantel do ponto de vista individual, com muita qualidade, obviamente conhecemos individualmente todos os jogadores, as opções que têm para mexer com o jogo», assumiu, na conferência de antevisão à partida.
O treinador estrelista considera possível ultrapassar o Vitória. «Do ponto de vista estratégico, achamos que aqui e ali podemos superiorizar-nos e expor algumas coisas de não vou falar agora», disse, assumindo, porém, que os vitorianos já deram provas da sua qualidade em jogos nos quais não conseguiram vencer ou até pontuar.
«Quem achar que o Vitória pode estar fragilizado porque os resultados não estão a aparecer, não é o que vejo. O que vi foi uma primeira parte muito bem conseguida na última saída em que foi a Moreira de Cónegos, onde claramente podiam estar em vantagem e levam com dois golos muito rapidamente no início da segunda parte. Essa avaliação tem sempre de ser feita, eles não desaprenderam de jogar, de o fazer bem», considera José Faria, que não acredita num cenário de crise no Minho.
Ao mesmo tempo que identificou valor ao adversário com que se baterá este domingo, o responsável pelos amadorenses recordou que a equipa tem estado perto do triunfo, faltando apenas consumá-lo.
«Em todos os outros jogos conseguimos equilibrar a balança no ponto de vista das oportunidades e em todos eles poderíamos ter feito vários golos. Tivemos ocasiões para vencer qualquer um desses jogos», assegura, confiante de que melhores resultados irão aparecer.