Estrela da Amadora: problema muscular afastará Jovane nas próximas semanas

Capitão dos tricolores regressou de Cabo Verde com uma lesão que o afastará da receção ao Vitória de Guimarães e por um período que não será inferior a um mês

O regresso dos jogadores que se encontravam ausentes, ao serviço dos respetivos países, trouxe uma má notícia para o treinador do Estrela da Amadora, José Faria: Jovane Cabral retornou lesionado de Cabo Verde e será ausência garantida para a receção ao Vitória de Guimarães, no domingo.

O capitão dos tricolores contraiu um problema muscular que obrigou à sua substituição aos 52 minutos da receção a Camarões, que resultou no triunfo dos Tubarões Azuis (1-0) e deixou bem encaminhada a sua qualificação para o Mundial 2026.

Após avaliação complementar do departamento médico, a lesão foi confirmada e, segundo foi possível apurar, afastará o jogador de 27 anos num período não inferior a um mês.

Jovane falhará, por isso, a receção aos minhotos e algumas das jornadas seguintes da Liga, colocando um forte revés aos amadorenses, não apenas pelo estatuto do jogador na equipa e dentro do balneário, mas também na estratégia de José Faria.

O internacional cabo-verdiano consolidou-se como titular, tendo alinhado nas quatro jornadas da Liga já realizadas, frente a Estoril, Benfica, Alverca e Santa Clara, perfilando-se o regresso de Paulo Moreira, após castigo, para se juntar a Robinho no miolo.