Estrela da Amadora: internacionais aguardados esta quinta-feira
O técnico do Estrela da Amadora, José Faria, poderá respirar de alívio esta quinta-feira, pois voltará a contar com a plenitude do plantel à sua disposição: afinal, esse é o dia marcado para o regresso de todos os atletas que estiveram ao serviço das respetivas seleções.
Dois deles chegam especialmente motivados: Sidny Cabral e Jovane Cabral desempenharam importante papel nos dois triunfos de Cabo Verde, frente a Ilhas Maurícias (2-0) e Camarões (1-0), que deixam os tubarões azuis muito próximos de uma inédita presença numa fase final de um Mundial. Porém, não chegarão sozinhos.
Desde África aterrarão ainda Jefferson Encada, que participou num dos dois encontros realizados pela Guiné-Bissau (1-1 com a Serra Leoa, na passada quinta-feira), Luís Caica, que fez parte dos convocados de Angola para os jogos frente a Líbia (derrota por 0-1) e Ilhas Maurícias (vitória por 3-1), não tendo sido utilizado, e Sérgio Malé, que alinhou a tempo inteiro nas derrotas de São Tomé e Príncipe perante Guiné Equatorial (2-3) e Namíbia (0-3).
A estes atletas irá juntar-se Diogo Pinto, o único representante do Estrela da Amadora numa seleção europeia nesta janela internacional e que fez parte dos eleitos da Seleção portuguesa de sub-21 – não saiu do banco, pois foi João Carvalho o escolhido para a baliza lusa nos triunfos ante Azerbaijão (5-0) e Escócia (2-0). Todos serão avaliados à chegada e integrados na preparação para a receção ao Vitória de Guimarães, que terá lugar este domingo pelas 15h30.