Allegri atualiza condição física de Rafael Leão e confirma reforço do Milan
Rafael Leão não vai jogar mais este ano e foi deixado de fora da convocatória do Milan para a receção ao Verona. «Leão não está convocado, ele tem uma lesão que não lhe permite sprintar à sua velocidade e prefiro deixá-lo em casa, não quero convocar jogadores que não estão em plena forma», explicou Massimiliano Allegri em conferência de imprensa.
O avançado português, autor de seis golos em 12 jogos pelo Milan esta temporada, sofreu uma lesão no adutor da perna direita na casa do Torino, a 8 de dezembro — foi titular nesse jogo, mas teve de ser substituído aos 31 minutos.
Desde então, o Milan tem revelado poucos detalhes sobre a lesão do português, sendo a sua disponibilidade avaliada a cada partida. Depois do jogo com o Verona, o Milan abre o ano de 2026 em casa do Cagliari, logo no dia 2.
Aí está Fullkrug
Apesar de ainda não ter sido oficializado, faltará pouco para que Niclas Fullkrug seja anunciado como jogador do Milan, proveniente do West Ham de Nuno Espírito Santo, onde nunca ganhou o seu espaço desde que para lá se mudou, no verão do ano passado.
«[Fullkrug] tem características que não temos no plantel. Quando falei com ele, estava muito sorridente e disposto, embora um pouco atrasado na condição física», disse também Allegri, confirmando aquilo que já vinha a ser anunciado nos últimos dias: o alemão será o primeiro reforço de inverno do Milan.
O internacional alemão vai reforçar uma posição de ponta de lança que, no Milan, quase está amaldiçoada esta época. Christopher Nkunku, contratado ao Chelsea por 37 milhões de euros no verão, o francês soma apenas dois golos em 18 jogos. Santiago Giménez também só tem dois golos marcados e está lesionado desde o final de outubro.
Fullkrug, por seu lado, não marcou nenhum golo esta época; na anterior fez três. Antes disso, teve temporadas mais produtivas ao serviço do Dortmund (15 golos em 2023/24) e do Werder Bremen (19 golos em 2021/22 e 16 em 2022/23).