Jonathan Milan faz 'bis' em sprint de luxo no UAE Tour
Jonathan Milan, da equipa Lidl-Trek, venceu pela segunda vez em etapas na edição de 2025 do UAE Tour (Volta aos Emirados Árabes Unidos), esta quinta-feira, ao impor-se na quarta equipa num sprint que opôs a maioria dos melhores velocistas do WorldTou
No dia seguinte a Tadej Pogacar ter triunfado no alto da montanha de Jebel Jais e assumido a liderança da corrida que se disputa no país da sua equipa, a UAE Emirates, na quarta etapa a competição voltou às planícies desérticas, numa ligação de 181 quilómetros entre Fujairah e Umm al Quwai.
How close was that? 🤯🤏🏼
— Velon CC (@VelonCC) February 20, 2025
Jonathan Milan launched a long, powerful sprint to cap off an incredible effort by @LidlTrek, holding off Merlier and Philipsen to win Stage 4 of the 2025 @uae_tour.
______________
🇦🇪 #UAETour pic.twitter.com/GkpaoYNhWb
Uma jornada sem dificuldades no perfil do relevo, mas influenciada pelo vento que soprou forte durante todo o percurso e causou bastantes tentativas de cortes no pelotão. A última e mais importante, a cerca de 15 quilómetros da meta, chegou a deixar em apuros alguns corredores do top-10.
Chapeau for this amazing effort 😲👏@Movistar_Team's @ivanromeo_03 attempted to bridge across to the front group on @uae_tour Stage 4 after crosswinds split the peloton but was ultimately unsuccessful.
— Velon CC (@VelonCC) February 20, 2025
_______
🇦🇪 #UAETour pic.twitter.com/EPP0lJtkNZ
Contudo, a três quilómetros da chegada o pelotão voltou a rolar compacto e remeteu-se a decisão sobre o vencedor para o previsto sprint final. Na longa reta da meta, Jonathan Milan bateu por pouco centímetos Tim Merlier (Soudal Quick-Step) e a Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck).
Depois de se lançar de longe, o italiano resistiu à recuperação dos seus dois adversários belgas, confirmando ótimo momento de forma no início de temporada, em que já soma três vitórias.
1840w max power 🤯
— Velon CC (@VelonCC) February 20, 2025
Jonathan Milan produced another nuclear sprint to win Stage 4 of the @uae_tour. Runner-up Tim Merlier produced these numbers...
⏱️ Time: 14”
💨 Speed: 65.0km/h
🌪️ Max speed: 67.1km/h
💥 Power: 1320w
⚡️Max power: 1570w
📸 Sprint Cycling
_____
🇦🇪 #UAETour pic.twitter.com/fDYCB63SPE
O top-10 da etapa é de luxo entre velocistas: atrás do trio, Daniel McLay (Visma-Lease a Bike) - o habitual lançador de Olav Kooij, que abandonou logo na primeira etapa - Fernando Gaviria (Movistar), Fabio Jakobsen (Picnic PostNL), Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) e Phil Bauhaus (Bahrain Victorious).
A PHOTO FINISH 📸
— UAE Tour Official (@uae_tour) February 20, 2025
What a sprint to the finish line to end Stage 4.
Congratulations to @MilanJonathan_ on his 2nd win in 4 stages #UAETour pic.twitter.com/thEPrg3AxT
Na classificação geral, Tadej Pogacar, manteve a camisola vermelha com os mesmos 18 segundos de vantagem sobre o britânico Joshua Tarling (Ineos Grenadiers), depois de ter tentado, ele próprio, provocar cortes no pelotão nalgumas zonas mais ventosas