Jonathan Milan (Lidk-Trek) venceu 4.ª etapa do UAE Tour

Jonathan Milan faz 'bis' em sprint de luxo no UAE Tour

Italiano da Lidl-Trek impôs-se entre os melhores velocistas do Worldtour e confirmou pertencer a essa elite com a segunda vitória na corrida dos Emirados, a terceira esta temporada

Jonathan Milan, da equipa Lidl-Trek, venceu pela segunda vez em etapas na edição de 2025 do UAE Tour (Volta aos Emirados Árabes Unidos), esta quinta-feira, ao impor-se na quarta equipa num sprint que opôs a maioria dos melhores velocistas do WorldTou  

No dia seguinte a Tadej Pogacar ter triunfado no alto da montanha de Jebel Jais e assumido a liderança da corrida que se disputa no país da sua equipa, a UAE Emirates, na quarta etapa a competição voltou às planícies desérticas, numa ligação de 181 quilómetros entre Fujairah e Umm al Quwai. 

Uma jornada sem dificuldades no perfil do relevo, mas influenciada pelo vento que soprou forte durante todo o percurso e causou bastantes tentativas de cortes no pelotão. A última e mais importante, a cerca de 15 quilómetros da meta, chegou a deixar em apuros alguns corredores do top-10.

Contudo, a três quilómetros da chegada o pelotão voltou a rolar compacto e remeteu-se a decisão sobre o vencedor para o previsto sprint final. Na longa reta da meta, Jonathan Milan bateu por pouco centímetos Tim Merlier (Soudal Quick-Step) e a Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck).  

Depois de se lançar de longe, o italiano resistiu à recuperação dos seus dois adversários belgas, confirmando ótimo momento de forma no início de temporada, em que já soma três vitórias.

O top-10 da etapa é de luxo entre velocistas: atrás do trio, Daniel McLay (Visma-Lease a Bike) - o habitual lançador de Olav Kooij, que abandonou logo na primeira etapa - Fernando Gaviria (Movistar), Fabio Jakobsen (Picnic PostNL), Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) e Phil Bauhaus (Bahrain Victorious).  

Na classificação geral, Tadej Pogacar, manteve a camisola vermelha com os mesmos 18 segundos de vantagem sobre o britânico Joshua Tarling (Ineos Grenadiers), depois de ter tentado, ele próprio, provocar cortes no pelotão nalgumas zonas mais ventosas