Korchi, jogador de andebol da equipa do Benfica 2025-26. Foto SL Benfica
Korchi, jogador de andebol da equipa do Benfica 2025-26. Foto SL Benfica

Benfica deixa-se empatar no último segundo num jogo em... dois pavilhões

Jogo esteve suspenso devido ao piso húmido no pavilhão do FC Gaia e foi retomado no Municipal Fernando Gomes, a 650 metros de distância

O Benfica tropeçou este sábado no Campeonato Placard, ao ceder um empate frente ao FC Gaia (30-30), penúltimo da classificação, numa partida atribulada, que esteve suspensa ainda na 1.ª parte devido a condições do piso inadequadas (humidade) do pavilhão da equipa nortenha.

Numa altura em que o FC Gaia vencia as águias (15-12), a equipa de arbitragem suspendeu o jogo, e após acordo entre os responsáveis de ambas das formações, decidiu-se transferir a partida para o Pavilhão Municipal Fernando Gomes, a 650 metros de distância, onde se retomar e concluiu o desafio.

Então, após o reatamento, o Benfica ainda retificou e deu a volta ao marcador, saindo na frente ao intervalo (18-17), mas na 2.ª parte o FC Gaia teve uma excelente reação.

As águias ainda chegaram a liderar por 3 golos (20-17 e 22-19), só que não conseguiram segurar a vantagem, com a equipa anfitriã a conseguiu o empate... no último segundo, com golo de Tiago Sousa.

O Benfica ocupa o 3.º lugar (35 pontos), enquanto o FC Porto lidera à condição (38), pois o Sporting (36), que defronta este domingo o ABC, tem dois jogos a menos que dragões e um a menos que as águias.