Edvarsen, do Go Ahead Eagles e Angelo Stiller, do Estugarda - Foto: IMAGO

Jogador multado pelo clube por gozar com adversário na Liga Europa

Go Ahead Eagles puniu avançado Edvarsen por fazer troça da aparência de Angelo Stiller, do Estugarda

O Go Ahead Eagles, clube dos Países Baixos, aplicou uma multa ao seu avançado Victor Edvardsen. A sanção surge na sequência de um gesto provocatório do jogador sueco dirigido a Angelo Stiller, médio do Estugarda, durante um encontro da Liga Europa na passada quinta-feira.

No decorrer da partida, que terminou com uma vitória expressiva do Estugarda por 4-0, Edvardsen gesticulou em direção ao nariz de Stiller, numa clara alusão à fenda labial do internacional alemão. O ato foi amplamente condenado, tendo sido descrito como «bullying» pelo antigo internacional neerlandês Wesley Sneijder.

Após o incidente, Edvardsen, de 29 anos, apresentou um pedido de desculpas público. Na sexta-feira, o Go Ahead Eagles confirmou a aplicação de uma multa de 500 euros ao atleta, verba que será revertida para o departamento social da instituição.

«Quero aproveitar esta oportunidade para pedir desculpa pelo meu comportamento. Foram ditas e feitas coisas entre nós que não têm lugar num campo de futebol», declarou Edvardsen através de um comunicado no site oficial do clube.

O avançado sueco acrescentou ainda que, no final do jogo, se deslocou ao balneário da equipa alemã para se desculpar pessoalmente junto de Stiller.

Jan Willem van Dop, diretor-geral do Go Ahead Eagles, manifestou o seu desagrado com a situação. «Estamos totalmente insatisfeitos com o comportamento do Victor e demarcamo-nos dele. É positivo que ele tenha pedido desculpa, mas não deixa de ser uma mancha na noite», afirmou o dirigente.