Atenção, Sporting: Bayern perdia 0-2 aos 17’, mas acabou a golear na Bundesliga
O Bayern teve de correr atrás do prejuízo na receção ao Friburgo, mas venceu, por 6-2, na 11.ª jornada da Bundesliga. O adversário do Sporting regressou aos triunfos, depois do empate com o Union Berlim na ronda anterior.
A jogar em casa, a equipa de Kompany viu-se a perder aos 12’. Na sequência de um pontapé de canto, Yuito Suzuki foi mais rápido e rematou da zona central, inagurando o marcador. Cinco minutos depois, os forasteiros repetiram a fórmula... e o Sporting pode tomar notas. Novo canto e Manzambi, desta vez de cabeça, atirou para o 2-0, surpreendo Neuer e companhia.
Seguiu-se o início da remontada bávara. Lennart Karl (22’), de apenas 17 anos, recebeu na área, após passe de Olise, e, sem grandes problemas, reduziu. O 2-2 apareceu ainda antes do intervalo. Inverteram-se os papéis e foi Lennart Karl a assistir Olise (45+2’).
Na segunda parte, Lennart Karl teve um golo anulado, aos 52’, por fora de jogo, mas estava dado o aviso para o que iria acontecer aos 55’. Olise na assistência e Upamecano completou a reviravolta. O vendaval bávaro continuava e o suspeito do costume também colocou o seu nome na lista dos marcadores. Kane, aos 60’, fez o 4-2. Pouco depois dos 70’, o recém-entrado Nicolas Jackson fez mais um para o Bayern e Olise, aos 84’, bisou e fechou as contas em 6-2.
O Borussia Dortmund, com Fábio Silva em campo nos últimos minutos, empatou (3-3) na receção ao Estugarda, que contou com Tiago Tomás, depois de ter dois golos de vantagem.
Can, de penálti, aos 34’, e Beier, aos 41’, deixaram a formação da casa com uma vantagem confortável. Contudo, o Estugarda reagiu e empatou com bis de Undav (47’ e 71’). Em cima dos 90’, Adeyemi, que tinha saltado do banco, voltou a colocar o Borussia Dortmund na frente. Ainda assim, não estava tudo contado de Dortmund, já que Undav completou o hat trick (90+1) e repôs nova igualdade.
Na receção ao Hamburgo, que teve em campo Daniel Fernandes, Guilherme Ramos e Fábio Vieira, o Augsburgo levou a melhor (1-0).
O Leverkusen, com o ex-Benfica Grimaldo de início, derrotou o Wolfsburgo, por 3-1. Os farmacêuticos chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Hofman (9’), Tapsoba (25’) e Tillman (33’). No segundo tempo, Vavro (58’) reduziu.
Por último, o Borussia M’gladbach foi ganhar ao terreno do Heidenheim, por 3-0, com golos de Diks (45+1’), Tabakovic (55’) e Machino (76’).
#DAZNBundesliga