João Pereira, ex-treinador do Casa Pia - Foto: Miguel Nunes
João Pereira, ex-treinador do Casa Pia - Foto: Miguel Nunes

João Pereira promete novidades no onze do Casa Pia

Treinador dos gansos afirma que quer dar oportunidades a todo o plantel

O Casa Pia desloca-se, este sábado, a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense, em jogo a contar para a 7ª jornada da Liga. Em antevisão ao encontro, João Pereira começou por destacar o bom momento que os gansos atravessam:

«Estamos numa fase que consideramos boa, a curto prazo, com quatro pontos em dois jogos. Claro que queremos sempre mais e jogámos contra o Famalicão com o objetivo de ganhar, sabendo das adversidades. Agora, será uma outra equipa com excelentes individualidades, mas vamos jogar fora. O Moreirense tem bons registos em casa, nós temos bons registros fora e por isso temos de estar na nossa melhor versão», garantiu.

O técnico casapiano prometeu alterações na equipa inicial de forma a garantir que todo o grupo de Pina Manique é importante: «Por vezes a equipa precisa de estabilidade, mas também há momentos em que a equipa é feita do coletivo e de diversas soluções. Queremos fazer acreditar ao grupo que são todos importantes e amanhã serão dadas oportunidades. Os que entrarão também merecem e está na altura de lhes dar esse lugar.»

Apesar de mostrar-se satisfeito com os gansos, o treinador do Casa Pia afirmou que ainda há um longo caminho a percorrer e recusa qualquer tipo de zona de conforto: «Ainda há muito trabalho a fazer, estamos muito longe daquilo que queremos, mas a equipa tem dado uma boa resposta neste tempo. Temos muito caminho a percorrer e não há zona de conforto. Ainda estamos numa fase embrionária do campeonato, muda muito rápido. Há uma proximidade pontual muito grande e não podemos relaxar em momento algum. Temos de nos manter todos os dias ligados, com ambição de trabalhar mais e melhor e apresentar a melhor equipa em termos de espírito de sacrifício, grupo e jogo.»

João Pereira elogiou ainda o trabalho de Vasco Botelho da Costa em Moreira de Cónegos: «O Vasco está a fazer um excelente trabalho, fez o trabalho de casa e rapidamente compreendeu o perfil do clube e as características de jogadores. É uma equipa de jogo associativo e bem organizada, gosta de ser pressionante e que vai tendo alguma variabilidade no processo ofensivo e na bola parada.»

O Casa Pia chega a esta partida com Oukili e Severina em dúvida, e com Ricardo Batista, Kelian Nsona e Clau Mendes de fora por lesão.