João Pedro, avançado do Chelsea - Foto: IMAGO

João Pedro foi feliz frente ao Tottenham passados dois meses: «Precisava disto»

O avançado brasileiro do Chelsea marcou o golo da vitória frente ao Tottenham, depois de dois meses sem faturar pelos 'blues'

O avançado do Chelsea, João Pedro, admitiu sentir um grande alívio após marcar o golo que deu a vitória por 1-0 sobre o Tottenham no sábado, pondo fim a um período de dois meses sem faturar. No entanto, o jogador brasileiro fez questão de sublinhar que a sua prioridade é o sucesso da equipa e não as estatísticas individuais.

«Precisava deste golo porque já não marcava há muito tempo, e a equipa espera isso de mim», confessou João Pedro no final do encontro.

O momento decisivo da partida surgiu aos 34 minutos. Moises Caicedo pressionou e roubou a bola a Micky van de Ven perto da área dos Spurs, servindo de imediato João Pedro. O avançado, a cerca de oito metros da baliza, não hesitou e atirou para o fundo das redes.

Apesar do golo, o jogador de 24 anos poderia ter ampliado a vantagem, mas encontrou pela frente um inspirado Vicario. O guarda-redes do Tottenham negou o golo a João Pedro por três vezes e ainda efetuou defesas cruciais a remates de Pedro Neto e Alejandro Garnacho.

«Quero sempre ajudar a equipa com golos e assistências, mas primeiro tenho de jogar bem. Se jogar bem, os golos vão aparecer. O mais importante é vencer jogos, e estou muito tranquilo em relação aos golos», acrescentou o avançado, que não marcava desde agosto.

João Pedro reforçou que o seu foco está em contribuir para o coletivo, em vez de se obcecar com recordes pessoais.

«Na minha posição, se não rematas, acabas frustrado, mas não podes pensar só em ti. Tens de perceber se os outros podem ter uma oportunidade», explicou. «Se não rematar, vou criar espaço para os outros... Jogo para a equipa. Se ganharmos, fico satisfeito. Claro que quero marcar, mas nem sempre vai acontecer».

O calendário do Chelsea continua preenchido, com uma deslocação ao Azerbaijão para defrontar o Qarabag na Liga dos Campeões na quarta-feira, seguida da receção ao Wolverhampton para a Premier League no próximo sábado.